segunda-feira, 14 de julho de 2014

Novo estagiário - Guias da Natureza (UMa)

Olá, sou o Albino e vou estagiar na SPEA durante os próximos meses. A vontade de estagiar na SPEA surgiu ao longo do curso de Guias da Natureza que fiz na Universidade da Madeira.  A possibilidade de observar aves no seu meio natural, ajudar na sua conservação e poder apreender mais sobre os seus hábitos e particularidades tornaram evidente que seria aqui o local ideal para estagiar.
Além de poder  apreender muito mais sobre as aves da nossa região, tenho também grande vontade em poder fotografá-los. Acredito que esta experiência será enriquecedora e gratificante para mim e espero participar nos vários projetos que a SPEA tem em curso.


Hi, I am Albino and I will be interning at SPEA for the next few months. The will to intern here came to me during my Guias da Natureza (Nature Guide) course that I took at the University of Madeira. The possibility to study all birds in their natural environment, help in their conservation and have the chance to learn more about their habits and diferences made my choice much easier when deciding on my internship. Besides learning more about birds of our region, I would also like to photogragh them. I believe that this experience will be very fullfilling and gratifying for me and I hope to participate in several projects that SPEA are currently undertaking. 


Apresentação de novo estagiário SPEA

Olá, meu nome é José Moniz, sou Aluno da Universidade da Madeira do Curso C.E.T. Guias da Natureza. Sempre gostei da Natureza e quando me foi proposto onde estagiar achei aliciante poder fazê-lo na SPEA.. Adoro a observação de aves e o seu estudo ,vou estar a colaborar no Life Fura-bardos e no Macroaves , entre outros projectos. Desde já agradeço a SPEA esta fantástica oportunidade J .

Hi, my name is José Moniz, I am a student from the University of Madeira and I have been taking a course called “C.E.T. - Guias da Natureza” (C.E.T - nature guide). I have always loved Nature and when my teachers sugested SPEA for internship, I found it very exciting. I like bird-whatcing and  studying them too.  I will be helping SPEA in  “ Life Fura-bardos” and Macroaves Projects, amongst others. Many thanks to SPEA for this oportunity  J .


segunda-feira, 7 de julho de 2014

Yolanda de Tenerife

O meu nome é Yolanda e sou de Tenerife e cheguei à Madeira há uma semana atrás. Vou passar os próximos três meses na Madeira a realizar uma prática Erasmus na SPEA. O meu projeto está relacionado com vários projetos LIFE, atualmente desenvolvidos por esta organização na região, especialmente com o Fura-bardos e aves marinhas. Esta será a primeira vez que vou ter experiência no estudo das aves, e acho que a Madeira é um bom destino para efectuar o meu projeto. Nós já começamos o projeto com o fura.bardos e eu era capaz de visitar qualquer um dos sites é mais espetacular da ilha Levada entre florestas da laurissilva, impressionantes montanhas e canyons, e tudo o que resta para ser descoberto na Madeira.


My name is Yolanda and I'm from Tenerife, I arrived at Madeira one week ago. I'm going to spend next months in Madeira to do an intership erasmus Practices within SPEA. My project is related with some LIFE projects, and nowadays is doing by SPEA in the island, specially about Fura-bardos and seabirds. This time will be my first studying birds, and I think MAdeira is a good destination to do it. We already started to work with fura-bardos and I'm able to visist any place from Madeira, and this is an spectacular island with awesome sites in laurissilva forest, mountains and riffs, and everything I could discover in Madeira.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Novo estagario.

Recém cheguei a equipa, meu nome é Vicent. Estarei trabalhando na SPEA durante os próximos 3 meses com um programa Eurodisseia.
Sou do Carcaixent, Valência (Espanha) Estudei Imagem Audiovisual. Depois que acabei o curso, eu trabalhei na Espanha durante os 4 anos passados.
Agora eu aceito esta nova aventura a traves do programa Eurodisseia. Estou muito feliz de ter esta oportunidade de conhecer todas as maravilhas desta ilha.


O meu trabalho é documentar visualmente todas atividades que fazer SPEA Madeira, é promover e intentar fazer legar a gente o projeto Life-Furobardos.

Na primeira semana eu posso saber a equipa e que vou a fazer a Minho trabalho.

Primeiros dias, visitamos Terra chã para olhar a evolução do projeto laurissilva.



                                                                      Os companheiro Sandra e Antonio fazer a investigação.

Depois na quarta e quinta feira eu viagem com Sandra por montes Chaõ da Ribeirra e Fonduuras para procurar o Fura-Bardos. Conseguimos vê-lo por alguns segundos. É muito difícil procurar-lo, mais este é nosso objectivo.


Ave: Mirlo
                                
 Também encontramos um ninho do Francelho que habita a Madeira. Aqui vemos como la a sua mãe entrega na comida a suas crias.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Obrigado pela experiência inesquecível!

Obrigado pela experiência inesquecível!

O meu tempo como voluntário na Madeira está chegando ao fim e gostaria de agradecer a minha equipa por esta experiência tão enriquecedora! Gostei muito de trabalhar com esta equipa tão dinâmica e sempre disponível para me ensinar! A oportunidade de visitar alguns lugares neste arquipélago foi fantástica e acho que a Madeira foi uma das ilhas mais bonitas que vi na minha vida! Estou contente de dizer que vou ficar por aqui durante o verão e que vou ter a possibilidade de ir as ilhas Selvagens como voluntário! Então pode ser que escrevmais vezes por aqui, mas gostava de dizer a todas as meninas: “Obrigado pela experiência inesquecível!” Foi uma aventura emocionante! Uma vez mais obrigado Isabel, Cátia, Sandra, Laura e Sole!!!  








































Thank you very much for the unforgettable experience!

My time as a volunteer in Madeira is coming to an end and I would like to thank my team for the enrichment of this experience! I really enjoyed working with such a dynamic and knowledgeable team, always eager to teach me! The opportunity to visit some stunning places of the archipelago has been amazing and I would say that Madeira is one of the most beautiful islands I have ever seen in my life!I am happy to say that I will be staying during summer, going to Selvagens islands to volunteer! Then it could be possible that I am going to write other few times but I wanted to say thank you to the girls: "Thank you very much for the unforgettable experience! It has been an exciting adventure! One more time thank you Isabel, Cátia, Sandra, Laura and Sole!!!