Olá, o meu nome é Vítor Camacho e estudo na Universidade da Madeira no curso técnico superior superior profissional de Guias de Natureza. Este é o último passo para concluir este curso e sinto-me bastante empolgado para os próximos meses como estagiário e voluntário na SPEA.
Entrei neste curso no âmbito de no futuro exercer uma profissão que misture a animação turística com a observação de fauna e flora e conservação do meio ambiente, em destaque, na ilha da Madeira, para além de eu já ter tido formação na área da Biologia na licenciatura na Universidade da Madeira, onde fiz um intervalo académico, no qual pretendo regressar e concluir.
Estarei responsável por tarefas associadas à conservação, proteção, estudo e inventário de aves marinhas, na realização de inquéritos à população relacionados à poluição luminosa e à sua diminuição, ligados ao Projeto LIFE Natura@night, servindo igualmente de apoio nos trabalhos de campo.
Este estágio foi-me apresentado pela professora Cátia Gouveia em uma de suas aulas na temática das aves marinhas, seus habitats e conservação e entidades associadas, onde senti-me logo cativado a querer estagiar cá, porque também desde pequeno sempre mostrei grande interesse pela natureza e sua fauna e flora (e ainda mostro, sempre que faço algum percurso, não consigo parar de observar e registar os animais e plantas que me rodeiam, onde gosto bastante de tirar fotos e identificá-los), e acho que para mim é importante existir um estudo e conservação constantes do mundo natural.
Ao longo da minha vida, as experiências profissionais que tive relacionado com a vida selvagem e o seu estudo foram praticamente nulas, por isso acho que este estágio na SPEA é o início de um capítulo da minha vida numa área profissional que eu realmente gosto. Agradeço imenso pela oportunidade e darei o meu melhor e estarei sempre disposto a ultrapassar as minhas barreiras. Espero sair daqui mais enriquecido como pessoa e com experiências memoráveis para além de uma maior bagagem de conhecimento.
Muito bem Vintor, felicidades!
ResponderEliminar-Tia alberta