sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Nova voluntária da SPEA - Mariana Santos

Olá!

O meu nome é Mariana Santos e estou a fazer voluntariado com a SPEA no âmbito do projeto "Aves Marinhas e poluição luminosa", no qual irei realizar campanhas de sensibilização e de resgate de aves marinhas, nomeadamente da cagarra.

Sou de Vila Moreira, distrito de Santarém, e sempre fui uma pessoa curiosa e apaixonada pelo ambiente e pelo mundo natural, acabando, assim, por me licenciar em Biologia pela Universidade de Aveiro, curso que concluí este ano. Realizei um estágio curricular de 4 meses no Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens (CERAS) em Castelo Branco, onde descobri a minha paixão pela conservação da vida selvagem e pela área da veterinária.



Participei em vários voluntariados ao longo da minha formação, um deles com a SPEA, no qual tive oportunidade de, entre outros, monitorizar ninhos de cagarra, galheta e roque de castro e participar na anilhagem de gaivota-de-patas-amarelas na ilha da Berlenga.




A educação ambiental e a comunicação em ciência são para mim áreas de grande interesse, pois a desinformação é das principais inimigas do progresso e sucesso da conservação da natureza. Tenho um gosto especial em trabalhar com crianças, uma vez que o futuro do planeta lhes pertence :)

No presente ano letivo decidi não envergar já para mestrado para poder adquirir mais experiência na área da conservação e ecologia através de voluntariados e estágios extracurriculares. E aqui estou eu, pela primeira vez a visitar a Madeira :)

Estou muito entusiasmada por poder contribuir para este projeto da SPEA e espero poder aprender muito nos próximos dois meses e meio.






Hey!

My name is Mariana Santos and I'm volunteering with SPEA as part of the "Seabirds and light pollution" project, in which I will help carrying on awareness campaigns and rescue seabirds, particularly the Cory's shearwater.


I'm from Vila Moreira, district of Santarém, and I've always been a curious person and passionate about the environment and the natural world, thus ending up graduating in Biology at University of Aveiro, finishing the degree this year. I completed a 4-month internship at Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens  (Center for the Study and Rehabilitation of Wild Animals) in Castelo Branco, where I discovered my passion for wildlife conservation and veterinary sciences.




I took part in several volunteering activities, one of it with SPEA, in which I had the opportunity to monitor Cory's shearwater, European sheg and Band-rumped storm petrel's nests and participate in yellow-legged gulls' ringing in Berlenga Island.




I'm also very interested in environmental education and science communication, as misinformation is one of the main enemies of nature conservation's progress and success. I especially love to work with children, since our planet's future is theirs :)

This year I decided not to pursue a master's degree yet in order to acquire experience in conservation and ecology through volunteering and extracurricular internships. And here I am, for the first time visiting Madeira :)

I am very excited to work with SPEA in this project and I hope to learn a lot over the next two and a half months.




Sem comentários:

Enviar um comentário