sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Retorno à SPEA Madeira! - Vítor Camacho


 Olá a todos! Retorno mais uma vez à equipa da SPEA Madeira para auxiliar nos programas de sensibilização do projeto LIFE Natura@night pelos problemas que a poluição luminosa trás para a vida selvagem e para o nosso quotidiano e economia, através pelo desperdício de eletricidade e recursos.

    Tenho a agradecer imensamente à equipa da SPEA Madeira por me terem permitido ter a experiência de estágio curricular no curso de Guias de Natureza. Este estágio fez-me adquirir aptidões no trabalho de conservação de fauna local e habitats e igualmente na parte de melhorar as minhas skills sociais, tanto no âmbito da comunicação social , por redes sociais, blog e em palestras e orações dadas ao público e em participação com organizações de ambiente, câmaras municipais, juntas de freguesia, etc. Melhorei a minha capacidade de comunicar com o público geral, através dos inquéritos na temática da poluição luminosa e aves marinhas, o que me permitiu quebrar algumas barreiras pessoais, tendo em conta que considerava-me uma pessoa um pouco introvertida.
    
    Agradeço por toda a formação dada pelos técnicos, quer seja pela formação em aves marinhas, insetos noturnos, no âmbito dos projetos e atividades que a SPEA Madeira se encontra, que fortaleceram imenso o meu conhecimento técnico e também a melhorar as minhas capacidades nestas temáticas. Toda a equipa se demonstrou disposta a auxiliar os seus estagiários e a integrar na equipa de forma organizada e bastante amigável e sempre demonstrou dar oportunidades aos estagiários de participar nos vários projetos e trabalhos de campo juntamente com os técnicos.

    Agora participo mais uma vez nos projetos da SPEA Madeira, através do programa de voluntariado do European Solidarity Corps!
    Sinto-me bastante feliz por me ver novamente a trabalhar com esta organização e equipa e espero ser o mais eficiente possível!


 

Hello everybody! I return once again to the SPEA Madeira team to assist in the awareness programs of the LIFE Natura@night project regarding the problems that light pollution brings to wildlife and to our daily lives and economy, through the waste of electricity and resources.

    I would like to thank the SPEA Madeira team immensely for allowing me to experience a curricular internship on the Nature Guides course. This internship made me acquire skills in the conservation of local fauna and habitats and also in terms of improving my social skills, both in terms of social communication, through social networks, blog and in lectures and prayers given to the public and in participation with environmental organizations, municipal councils, parish councils, etc. I improved my ability to communicate with the general public, through surveys on the topic of light pollution and seabirds, which allowed me to break down some personal barriers, taking into account that I considered myself a somewhat introverted person.
    
    I am grateful for all the training given by the technicians, whether it be training in seabirds, nocturnal insects, within the scope of the projects and activities that SPEA Madeira is involved in, which have immensely strengthened my technical knowledge and also improved my skills in these topics. The entire team was willing to help their interns and integrate into the team in an organized and very friendly way and always gave interns opportunities to participate in various projects and field work together with the technicians.

    Now I participate once again in SPEA Madeira projects, through the European Solidarity Corps volunteer program!
    I feel very happy to see myself working with this organization and team again and I hope to be as efficient as possible!



Sem comentários:

Enviar um comentário