O meu nome é Thomas Quartier, sou estudante da França e vou estagiar durante 3 meses, de Junho a Setembro, na SPEA Madeira. Terei várias tarefas a fazer: vou trabalhar no campo, tanto na monitorização das colónias de aves marinhas, como na realização do censo da poluição luminosa em relação com o programa LIFE Natura@night.
Atualmente estou no 2º ano do curso na ENSAT, uma escola de Engenharia Agrónoma. Meu objetivo é trabalhar em questões de biodiversidade e ameaças ecológicas, e o uso de imagens de satélite e sistemas de informação geográfica para fornecer novas ferramentas para pesquisadores, mas também para defensores da natureza.
Sempre me interessei em proteger a natureza, mas também em compartilhar sua beleza com as pessoas. É por isso que também gosto de fotografia da vida selvagem e faço isso sempre que posso no meu tempo livre. Também gosto de registrar minha observação para guardar na memória alguns belos momentos que vivo com pássaros e outros animal.
Acredito firmemente que proteger a natureza e a biodiversidade é eficiente quando as pessoas se preocupam com isso, e gostaria de contribuir para a sua conscientização em relação aos seres vivos incríveis que nos cercam. Em resultado, ajudei a criar um clube naturalista na minha escola, para partilhar conhecimento e envolver as pessoas na descoberta da biodiversidade no sul de França. Também participo nos censos de aves comuns e acompanhamentos de migração para melhorar o conhecimento sobre as tendências populacionais de aves.
Em conclusão, estou ansioso por participar nos projetos LIFE sobre algumas das aves mais ameaçadas da Europa, e estou grato por fazer parte da equipa durante este verão!
Foto T.Dias |
My name is Thomas Quartier, I am a French student and I will spend 3 months from June to September as an intern at SPEA Madeira. I will have various tasks to do: I will work in the field, both in monitoring seabird colonies and doing light pollution census in relation with the program LIFE Natura@night.
I am
currently studying at ENSAT, a French national agronomy and environment
engineering school. My goal is to work on biodiversity and ecological threats
issues, with the use of satellite imagery and geographic information systems to
provide new tools for researchers but also for protectors of nature.
I have
always been interested in protecting nature but also sharing its beauty to
people. This is why I also like wildlife photography and I do it every time I
can in my spare time. I also like recording my observation to keep in memory
some beautiful moments I live with birds or animals in general!
I strongly
believe that protecting nature and biodiversity is efficient when people feel
concerned about it, and I would like to contribute to raising awareness of the
amazing living beings that surround us. For that purpose, I helped to create a
naturalistic club at my school, to share knowledge and to involve people in the
discovery of biodiversity in the south of France. I also take part in common
bird census and migration surveys to improve the knowledge on the trends of bird
populations.
For that
reason I am very motivated to take part in LIFE programs on some of the most
threatened birds in Europe, and I am grateful for being part of the team during
this summer!