terça-feira, 9 de março de 2010

Os meus primeiros dias na Madeira / My first days in Madeira

A 3 de Março aterrei em segurança no Funchal e gostaria de enfatizar a palavra anterior "segurança", já que estava realmente assustado com os comentários que toda a gente me tinha dito.
Devido às fortes chuvas que o Funchal havia sofrido nos últimos dias, tive que mudar a data do voo. Após um dia cheio de nervos e de fazer uma paragem em Lisboa, finalmente cheguei ao aeroporto e lá estava a Cátia (colega de trabalho) com uma placa com meu nome! Óptimo! Eu sempre quis chegar a um aeroporto e ver alguém com meu nome! =).
O Fabrício veio buscar-nos com o seu carro e deixou-me na minha nova casa. Obrigado Fabrício! Lá estavam o Constantino e o Gonçalo, os meus novos companheiros de casa. São bons rapazes, embora o Gonçalo esqueça de chamar o homem do gás e às vezes faça experiências na cozinha!
No dia seguinte, o Constantino e eu fomos ao escritório da nossa associação SPEA e a Cátia explicou-nos o nosso projecto. Parece muito interessante! Vamos ajudá-los a continuar a estudar, em primeiro lugar, como as linhas eléctricas afectam as aves na Madeira e, por outro lado, a iluminação pública em aves marinhas.
Na parte da tarde, visitámos o centro e comemos a típica sandes de “carne em vinha d'alho”, carne com alho cozido e vinho. Nestes primeiros dias, o Gonçalo está a orientar-nos. Obrigado Gonçalo! Esperamos continuar a descobrir a Madeira, dia e noite! ;)
Isaac Mas
 On 3rd March, I landed safely in Funchal. And I would emphasize the previous comment "safely" since I was really frightened by the comments that everyone had told me.
Due to heavy rains that Funchal had suffered recent days, I had to change the flight date. After a day full of nerves and making a stop in Lisbon, I finally got to the airport and there was Cátia (co-worker) with a sign with my name! Great! I always wanted to get to an airport and see if there is any sign with my name! =).
Fabrício came to fetch us with his car and left me in my new home. Thanks Fabrício! There were Constantino and Gonçalo, my new flatmates. They are good flatmates although Gonçalo forget to call the gas man and sometimes like to do experiments in the kitchen!
The next day, Constantine and I went to the office of our association SPEA and Cátia explain us our project. It seems very interesting! We will help them continue studying, first, how power lines affect birds in Madeira and on the other hand, the public lighting on seabirds.
In the afternoon, we were visiting the centre and ate the typical “carne em vinha d’alho”, meat with garlic cooked with wine. In these early days, Gonçalo is making us guidance. Thanks Gonçalo! We hope to continue discovering Madeira both day and night! ;)
Isaac Mas

Sem comentários:

Enviar um comentário