terça-feira, 9 de setembro de 2014

A VOLTA A CASA ESTÁ A CHEGAR…


Já levo mais de dois meses na ilha da Madeira. Ainda me lembro das semanas antes da chegada, eu pensava que três meses era tempo suficiente para conhecer a ilha, o trabalho e falar alguma coisa de português. Agora quase dois meses e meio depois e já vou embora no fim de Setembro eu percebo que não é assim… 


O tempo passa muito rápido e sem pausa, ainda mais quando estas a disfrutar as coisas todas que estás a fazer, quando cada dia é uma surpresa nova e uma descoberta inigualável. Madeira é assim. Cada lugar que se vê é um lugar que vai ficar para sempre na tua memória, não só a paisagem, além disso as pessoas que conheci aqui, que vi passar, e tudo que pude aprender da avifauna e natureza da Madeira. Será por isso que a chamam de Pérola do Atlântico.


Este tempo todo que estou no Funchal a trabalhar com a SPEA-Madeira, eu estive envolvida em muitos projetos que eles fazem para o bem da conservação, não sô das aves que é o seu principal propósito mas também da natureza em geral. A floresta que a Madeira tem é única e a melhor conservada da região Macaronésia. Além da descoberta da Laurissilva madeirense, eu pude também aprender sobre o meio marinho e conhecer a outra ilha do Porto Santo e o ilhéu perto desta, ilhéu do Farol. O trabalho de campo faz bem!

Por agora, vou desfrutar do meu estagio! ;)

Muito obrigada à equipa SPEA que me deu esta oportunidade de partilhar com eles este verão.





I have been in Madeira for more than 2 months and I still remember days before coming here… I used to think that 3 months it will be time enough to know the island, the job and even talking something in Portuguese. At now, a bit time later when I coming back home in a few weeks I understand that it is not like that….

Time is going too quickly and without stop, even more when you are enjoying things your are doing, when everyday is a new surprise and unbelievable discovering. Madeira is that. Every place that I see it’s a place will be always in my remembrance, not just the landscape, its more than this, it’s people that I knew, I saw pass away, everything that I could learn about nature of Madeira, and above birds. It will be for that they call it the Pearl of Atlantic.

This time I have been here in Funchal to work with SPEA-Madeira, I was involved within a lot of projects they are doing to nature conservation, not just for bids although it is the main objective.  Madeira has an exclusive forest and the best conserved from Macaronesian area. Besides the discovery of Madeira Laurelforest, also I could learn more about marine environment, to know, Porto Santo and its small island called Farol. Work camp is good!

Thanks a lot to SPEA team that gave me this chance to share with them this summer!


Sem comentários:

Enviar um comentário