segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Nova estagiaria!!

Olá, o meu nome é Marta e sou de Badajoz, Extremadura (España). Sou bióloga e tenho mestrado em Conservação da Biodiversidade. Desde a minha infância que gosto das aves e por isso sempre tentei trabalhar para a sua conservação, e pensei na SPEA como uma boa oportunidade. Esta estadia de 6 meses na Madeira vou fazê-la através de uma bolsa Leonardo da Vinci. Vim com a minha amiga Estefanía, que tem a mesma bolsa de estudos e vamos participar em vários projectos LIFE da SPEA, tanto ao nível da conservação marinha como da Laurissilva e aves de rapina. Estou desejando de começar!


Hello! I’m Marta and I’m from Badajoz, Extremadura (Spain). I’m biologist and MSc. in Conservation of Biodiversity. I enjoy birds since I was a child, and I always tried to work in their conservation; in the SPEA-Madeira I have the opportunity thanks to a Leonardo da Vinci grant. I will be in Madeira for 6 months, with a good friend, Estefanía, who has the same grant, working in a great amount of LIFE projects, spending our time in marine and Laurisilva conservation. I really want to start!!

 Em Espanha tenho trabalhado em projetos de conservação de Pega-azul ibérica com a Universidade de Extremadura, colaborei num projeto de alimentação de corujas no Parque Nacional de Doñana, participei em projetos para as aves migratórias na zona húmida de Atapuerca e tenho desenvolvido estudos sobre a situação de conservação de uma área florestal da região sul da Salamanca.


 In Spain I have worked with Iberian blue-winged magpie conservation projects at Universidad de Extremadura, in owl alimentation project in Doñana National Park; I have taken part in the study of migratory birds at Atapuerca's lagoon, and I have conducted a study about conservation status of a forestry area on the South of Salamanca.

 Também, no ano passado tive a sorte de conseguir uma bolsa de cooperação para o desenvolvimento no Paraguai, onde trabalhei desenvolvendo um projeto de formação de alunos em investigação e anilhagem de aves no Parque de San Rafael, uma das últimas áreas onde a Mata Atlântica se mantém, além de ser uma professora da Universidade Nacional de Asunción.


 Also, the last year I got a development cooperation grant in Paraguay, where I have worked in a formation project, teaching some students about basic investigation and bird banding, in San Rafael National Park, one of the last remains of Atlantic Forest. In addition, I was teaching in the Universidad Nacional de Asunción.



 Espero continuar a aprender no meu tempo na SPEA-Madeira. Nunca trabalhei com aves marinhas, mas eu realmente quero trabalhar nos projetos marinhos. Eu também comecei a trabalhar no projecto LIFE Fura-Bardos (eu adoro as aves de rapina!), onde tive a oportunidade de conhecer o coração da Laurissilva no primeiro dia da minha estadia.
Realmente adorei tudo!

 I hope to continue learning in the time with SPEA-Madeira. I never have worked with seabirds, but I’m sure that I will enjoy it! As well, I have started to work in LIFE Fura-bardos project (I really love birds of prey!) where I have had the opportunity to discover the authentic Laurisilva forest in my first day of trainee. 

I really loved all!!

Sem comentários:

Enviar um comentário