quarta-feira, 1 de março de 2023

Estagiário da SPEA Simão Vieira

Boas, sou o Simão Vieira, estudo na Universidade da Madeira no curso técnico superior profissional de Guias da Natureza. Com o curso a terminar, decidi escolher estagiar na SPEA durante os próximos meses, com objetivo de obter a minha primeira experiência profissional em relação à natureza, mais em concreto, com a fauna já que é um tema que me cativa. Sempre acreditei que a natureza deverá ser protegida a qualquer custo, por isso escolher a SPEA não foi uma escolha difícil. 

Durante os próximos meses estarei responsável por tarefas em relação à conservação, proteção, estudo e inventário de insetos e aves marinhas. Obtive conhecimento do estágio na SPEA através da professora Cátia Gouveia, em uma das suas aulas de Recursos Marinhos.

Um dos meus principais objetivo é fazer com que o meu percurso profissional seja relacionado com a natureza, mais em concreto, com a fauna, pois desde criança sempre fui fascinado com a fauna no geral. Recentemente, através do curso que estou a terminar essa fascinação pela natureza floresceu, querendo fazer disso o meu futuro.

Espero sair deste estágio com experiências únicas, que me farão crescer como pessoa, obtendo uma nova perspetiva em relação à empresas de conservação.



Hello, I'm Simão Vieira, I study at the University of Madeira in the technical superior professional course of Nature Guides. With the course coming to an end, I decided to choose to do an internship at SPEA over the next few months, with the aim of obtaining my first professional experience in nature, more specifically, with fauna, as it is a topic that captivates me. I've always believed that nature should be protected at any cost, so choosing SPEA wasn't a difficult choice.

During the next few months I will be responsible for tasks related to the conservation, protection, study and inventory of insects and seabirds. I learned about the internship at SPEA through Professor Cátia Gouveia, in one of her classes on Marine Resources.

One of my main objectives is to ensure that my professional career is related to nature, more specifically, to fauna, since I have always been fascinated with fauna in general since I was a child. Recently, through the course I'm finishing, this fascination for nature blossomed, wanting to make it my future.

I hope to leave this internship with unique experiences that will make me grow as a person, gaining a new perspective on conservation business.

Sem comentários:

Enviar um comentário