terça-feira, 4 de julho de 2023


Novo estagiário da SPEA Adrià Bellmunt



 

Olá, eu chamo-me Adrià Bellmunt Ribas e vou a reforçar a equipa de departamento de SPEA na Madeira pelo programa Eurodyssey. Sou biólogo formado na Universitat Central de Catalunya, possui mestrado em gestão de zonas de montanha pela Universidade de Lleida e sou guia de natureza. Nos próximos meses apoiarei no Projeto LIFE Natura@night estarei responsável por tarefas em relação à conservação, estudo e inventário de insetos e aves marinhas. Sou da zona rural da Catalunha e a natureza é minha paixão desde criança.


Durante a minha formação laboral tive experiências profissionais com o estudio das aves alpinas e também participei em projetos para estudos populacionais de morcegos nos Pirenéus no Parc Natural de l’Alt Pirineu. De formação sou zoólogo, mas ter a oportunidade de trabalhar em diferentes áreas da biologia e em deferentes ecossistemas com os quais não estou familiarizado permite-me que entender a biodiversidade de uma perspetiva diferente. Por isso estou muito grato por ter a oportunidade de colaborar neste tempo com uma organização multidisciplinar como SPEA. Também quero entender o funcionamento de um projeto europeu LIFE por dentro, pois são programas de grande envergadura que, dentro do campo da conservação, permitem desenvolver ações com muita capacidade de mudança.


Os meus principais objetivos são entender o funcionamento de uma organização conservacionista que luta pela preservação e os direitos da natureza e que acredita em um futuro mais verde e sustentável para o nosso planeta. 


Estou muito grato por ter a oportunidade de me formar na equipa da SPEA e espero sair deste estágio com conhecimentos e experiências profissionais que me permitam um maior crescimento profissional.



Fotografia tomada no 16 de junho de 2022 no refúgio da montanha Berghaus Bäregg no vale de Grindelwald
Fotografia tomada no 16 de junho de 2022 no refúgio da montanha Berghaus Bäregg no vale de Grindelwald



Hi, my name is Adrià Bellmunt Ribas and I'm joining the SPEA department team in Madeira through the Eurodyssey program. I am a biologist graduated from the Universitat Central de Catalunya, I have a master's degree in mountain area management from the University of Lleida and I am a nature guide. In the coming months I will support the Project LIFE Natura@night. I will be responsible for tasks related to the conservation, study and inventory of insects and seabirds. I come from the countryside of Catalonia and nature has been my passion since I was a child.

 

During my work training, I had professional experiences with the study of alpine birds and, I took part in projects for population studies of bats in the Pyrenees at the Parc Natural de l'Alt Pirineu. I am a zoologist, but having the opportunity to work in different areas of biology and in different ecosystems that you are not familiar with, allows you to understand biodiversity from a different perspective. So, I am very grateful to have the opportunity to collaborate in this time with a multidisciplinary organization like SPEA. I also want to understand how a European LIFE project works from the inside, as they are large-scale programs that, within the field of conservation, allow the development of actions with a lot of capacity for change.

 

My main objectives are to understand the functioning of a conservationist organization that fights for the preservation and rights of nature and that believes in a greener and more sustainable future for our planet.

 

I am very grateful for having the opportunity to train in the SPEA team and I hope to leave this internship with professional knowledge and experience that will allow me to further professional growth.


Fotografia tomada no 30 de julho de 2022 na montanha da Pica d'Estats
Photo taken on the 30th of July 2022 on the mountain of Pica d'Estats

 


Sem comentários:

Enviar um comentário