quinta-feira, 14 de março de 2024

Quero que saibas que...



O meu nome é Carina, sou natural de setúbal e licenciei-me em Comunicação Social, no Instituto Politécnico de Setúbal. Gosto de viajar, passear com os amigos e assistir jogos de futebol.

Descobri que queria seguir a área da Comunicação quando comecei a fazer reportagens para uma equipa de futebol, da qual o meu irmão fazia parte. Dias antes dos jogos, preparava a introdução e as perguntas que iria fazer aos adeptos presentes e aos jogadores/treinadores no final de cada jogo.


Parque de Sta. Catarina, Funchal


Inscrevi-me como voluntária na Sociedade Portuguesa das Aves Marinhas (SPEA) da Madeira, pois vejo aqui uma oportunidade para aprender e desenvolver competências na minha área de formação, em contexto prático de trabalho e, ao mesmo tempo, poder contribuir de forma positiva e entusiasta para a divulgação das atividades que são diariamente realizadas na SPEA.

Já na primeira semana como estagiária, tive a oportunidade de acompanhar de perto, o trabalho que é feito em torno da Educação Ambiental. Com o meu colega Tiago, tive a oportunidade de ir a escolas básicas e secundárias, nas quais foram abordados temas sobre a poluição luminosa - o impacto que estas podem ter na locomoção das aves marinhas-; o que o lixo marinho pode provocar nessas mesmas aves; e realização de algumas atividades lúdicas para envolvimento dos alunos nesta ação.


Educação Ambiental: Escola Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva

                                                   


Educação Ambiental: Escola Básica/EP Ajuda

                                                     













































Sem comentários:

Enviar um comentário