terça-feira, 6 de agosto de 2024

A perseguir o mundo natural

 

Olá, o meu nome é Renato Ornelas e sou natural da ilha da Madeira, da cidade do Funchal. Atualmente estudo em Évora, na licenciatura em Ecologia e Ambiente. 

Sempre tive uma enorme paixão pelo mundo natural, tanto pelos seres em movimento quanto pelos que não se movem. Isso levou a envolver me profundamente em todo o tipo de  atividades relacionadas a esse tema, participando em estágios e voluntário em diversos projetos e atuando como voluntário, o mais frequentemente possível, nas atividades da SPEA. Estas atividades e estágios abordam o ambiente, ciência cidadã, investigação e conservação. 

No que criou outra paixão relacionada, a fotografia à vida selvagem, tendo uma maioria por aves, mas fotografando tudo desde a paisagem até o ser mais pequeno.

Este gosto foi o que me levou a integrar no programa de Estágios de Verão da Direção Regional da Juventude  em que estarei o mês de agosto a ajudar a equipa da SPEA da Madeira.

Durante este mês estarei a ajudar em diversas tarefas de escritório, mas sobretudo uma grande parte de trabalho de campo, na monitorização de colónias de cagarras (Calonectris borealis). Neste iremos colocar GPS, sendo auxílio para os projetos LIFE de momento a decorrer. Fazendo com que aprenda mais e contribuía para o meu crescimento profissional e pessoal, como também na área da conversação. 

Estou ansioso por ter este trabalho, com uma grande vertente de campo, e a possibilidade de poder trabalhar com pessoas que partilham a mesma paixão que eu, em que possa ganhar mais conhecimento  durante este período.

Agradeço a todos da equipa da SPEA, que após tendo participado em inúmeros voluntariados finalmente posso estar a trabalhar lado a lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário