quinta-feira, 19 de novembro de 2015

O ECOTURISMO COMO MODELO DE ECONOMIA LOCAL EM ILHAS


O termo turismo sustentável, ecoturismo, turismo da natureza o turismo ativo as vezes fazem confusão com a propria definição, não conseguirmos esclarecer qual faz referencia a um tipo de atividade e qual faz a outra. No entanto, todos eles tem como ligação a natureza, tudos eles são desenvolvidos em espaços naturais e por isso estas areas tem de ser bem geridas para assergurar o usufruto de todos. Para tentar esclarecer algumas dúvidas sobre esta temática que tem tanto a ver com a conservação da biodiversidade e das aves assim como para um adecuado desenvolvimento local seguem algumas definições:

Turismo ativo: o motivo principal da viagem é a realização das atividades turisticas em ambientes naturais, correspondendo com atividades de observação da natureza como ecoturismo, o tratar-se mais de atividades que envolvam uma atividade fisica do turista o de algum risco controlado como é o turismo de aventura.


Ecoturismo: ou turismo ecologico é a atividade turistica que se desenvolve sem alterar o equilíbrio do Ambiente, evitando assim danificar a natureza. Trata-se de uma tendência que procura compatibilizar a indústria turística com a ecologia



Sem comentários:

Enviar um comentário