sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Primeira semana na Madeira


Olá a todos

Sou Adrián, natural de Valencia (Espanha). Estudei ciências ambientais. É um curso multidisciplinar, o que tem muitos campos completamente diferentes, mas todos eles têm uma coisa em comum, o objetivo de proteger o meio ambiente. Durante o curso tive várias visitas de estudo diferentes, mas especialmente os relacionados com a conservação de espécies, me fizeram entender a importância deste trabalho para sociedade, economia e meio ambiente.

As duas visitas de estudo que mais eu gostei foram a Font Roja e Centro de Recuperação de Fauna .

A Font Roja localiza-se em Alcoy, Alicante. Durante 2 dias eu tive a oportunidade de observar diversas espécies como o Abutre fouveiro (Gyps fulvus), a raposa (Vulpes vulpes) através de câmaras de visão noturna, escutamos morcegos (Pipistrellus pipistrellus y Plecotus austriacus) e fizemos anilhagem. 

Imagem de Font Roja


Anilhamem de paseriformes em Font Roja

Outra das visitas de estudo mais importantes para compreender o trabalho de conservação foi ao centro de recuperação da vida selvagem em el Saler, Valencia. Aqui tive a oportunidade de  ver espécies de animais feridas e que são reintroduzidas no seu ambiente natural, uma vez recuperadas. Isso me fez ver a importância deste tipo de trabalho para a conservação da biodiversidade e a educação das gerações futuras.

Também realizei um estágio no departamento de meio ambiente da administração pública de valência, embora não tivesse nada a ver com a conservação. No entanto, embora não tenha experiencia neste campo, espero aprender muito durante o meu estágio na SPEA.



Censo de aves em Caniçal





Em 2016 – 2017 realizei uma bolsa Erasmus em Brno, Republica Checa. Quando regressei, queria ter mais experiências no exterior e também adquirir experiência profissional. Um amigo meu me contou sobre o Programa Faro para realizar estágios em empresas fora da Espanha, então eu decidi inscrever-me. 10 Meses depois, enviaram-me um pedido para fazer o estágio, fiz uma entrevista e fui selecionado. Estou ansioso para contribuir com o meu trabalho no projeto LuminAves para resolver os problemas causados ​​pela poluição luminosa nas aves marinhas e, que em alguns casos, podem causar a morte delas. 




Hi everybody

I am Adrian, from Valencia (Spain). I have studied Environmental Sciences in Universidad Politecnica de Valencia. It is a multidisciplinary career, that it has a very different fields, but all of these have a common aspect that is the environmental protect. During the career I have been a lot of trips. The trips associated to conservation of species make me understand the importance of this aspect for the society, economy and environment.

I had two favorite trips. One of this is in Font Roja and another Recovery Fauna Center in Saler.

In the first trip was in Font Roja, Alicante. During 2 days I can saw a lot of species of animals, like Griffon vulture (Gyps fulvus), fox (Vulpes vulpes) by nocturnal cameras, I listen bat (Pipistrellus pipistrellus y Plecotus austriacus) and I was in a brand. 


 Picture of Font Roja 


 Brand of birds in Font Roja





Another trip for understand the importance of  conservation work was the visit to the Recovery Fauna Center in Saler. I had the opportunity to saw  animals species that were injured and the people that work in this center work to recover this species and reintroduce in his habitat. This trip made me look the big importance of the conservation and recovery of species.

The last summer I was in environmental department of public administration in Valencia, but it was completely different to conservation works. In this aspect, I don’t have any experience, but I hope learn so much in SPEA.

 Census of birds in Caniçal




In 2016 – 2017 I was making Erasmus in Brno, Czech Republic. When I came to Erasmus, I wanted to go another experiences in abroad and gain professional experience. A friend talk me about Faro Program for make practices outside Spain. I registered in this program and 10 months later I did an interviewee for go to Madeira. I am excited to contribute with my work to the LuminAves project for can solve the problems that light pollution cause in marine births and another projects.














Sem comentários:

Enviar um comentário