sexta-feira, 11 de maio de 2018

Até ja Madeira!



E chegou a hora de dizer adeus.
Acabam-se os estágios para abrir caminho para os próximos desafios. Embora a maior parte do tempo possa ter se dedicado a trabalhar na escrita, eu queria destacar neste artigo final os resultados e o trabalho de campo através de imagems acima de tudo, já que acho que foram as experiências mais gratificantes:


Os censos. Embora às vezes fosse um pouco frio ou ventoso ou ambos ao mesmo tempo, lá estávamos nós, ouvindo o canto dos nossas amigas as Cagarras ... Participando do trabalho de campo dentro do projeto Luminaves para monitorarizar as populações de aves marinhas na costa da ilha.


 


Alguns eventos. Algums dias como a Hora do Planeta em que as pessoas puderam experimetar a observação das aves de forma ativa, podendo ver e real interesse das pessoas por essa atividade...



As aves marinhas. Eu também gostei de aprender sobre um novo grupo de aves com uma biologia fascinante. São aves adaptadas para passar a maior parte da sua vida no mar. Bebem, comem e descansam nele, sendo a época de reprodução e nidificação a única vez que retornam à terra. Vou continuar tentando diferenciar os diferentes sons que eles podem emitir, já que é uma prática muito complicada que requer experiência ...
Acrescento aqui a participação no Atlas das Aves Nidificadoras de Portugal, que me permitiu conhecer melhor as diferentes áreas da ilha enquanto observávamos a espécie e o seu comportamento.






Acho que ao final, com tudo isso, o melhor que tirei desse tempo foi uma nova visão sobre aves marinhas, uma visão mais completa. Para mim, as mais interessantes foram as próprias aves, eu aprendi sobre elas e seu grande grau de ameaça. A degradação do seu habitat, à poluição luminosa, os predadores, a intensificação do uso costeiro ou capturas acidentais são problemas com os quais essas aves têm que lidar, mas que devemos mitigar através de ações, tanto diretas como censos quanto indiretas como de educação ambiental para ensinar a sociedade a respeitar esses indivíduos marinhos. Por tudo isso, continuarei interessado no seu estado de conservação e projetos relacionados.


Uma saudação! Até ja Madeira!




And it's time to say goodbye.    The Erasmus is finished and it´s time to go home. Although most of the time may have been dedicated to writing, I wanted to highlight in this final article the results and the field work through images above all, becuase I think it was the most rewarding experiences:    The census. Although sometimes it was a bit cold or windy or both at the same time, there we were, listening to the singing of our friends the Cagarras ... Participating in the field work within the project Luminaves to monitor the populations of seabirds on the coast of the island


Routonda de Caniçal
Some events. Some days like Earth Hour in which people could actively observe the observation of the birds, being able to see and real interest of the people for this the

Atividade Quinta de Santa Luzia

Seabirds I also enjoyed learning about a new group of birds with a fascinating biology. They are birds adapted to spend most of their life at sea. They drink, they eat and they rest in him, being the time of breeding and nesting the only time that they return to the earth. I will continue trying to differentiate the different sounds that they can emit, since it is a very complicated practice that requires experience ... I add here the participation in the Nesting Birds Atlas of Portugal, which allowed me to know better the different areas of the island while observing the species and its behavior.

Roque-de-castro



I think in the end, with all that, the best thing I took out of that time was a new view on seabirds, a more complete view. For me, the most interesting were the birds themselves, I learned about them and their great degree of threat. Degradation of their habitat, light pollution, predators, intensification of coastal use or accidental catches are problems that these birds have to deal with, but which we must mitigate through actions, both direct and indirect as well as indirect, as well as environmental education to teach society to respect these marine individuals. For all this, I will continue to be interested in the state of conservation and related projects.


A greeting!

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