segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dia por dia, luz por luz, ponto por ponto / Day by day, light by light, point by point


Três dias de trabalho duro, mas quando tudo acaba, fico muito contente pela maneira como gastei o meu tempo. Quantas luzes contei? Não sei. E quantas galinholas? Zero, outra vez.
Fomos a vários lugares trabalhar nos projectos da SPEA. Que bonito é o Seixal. Lá contei as luzes da iluminação pública e desfrutei da paisagem. Este lugar estava quase vazio, como uma cidade fantasma. Lá, apenas vi algumas pessoas mais velhas, por isso, se precisas de relaxar, posso sugerir-te o Seixal. Ali podes admirar, neste contexto de paz, as ondas do mar azul que batem contra as pedras. Acho que muitas pessoas podem pensar que todo isso é chato, mas a minha opinião é diferente. Estou certo que se és um artista, podes procurar aqui um bom momento de inspiração para as tuas pinturas ou poemas. 
Outro bom momento de esta semana foi o trabalho do campo na Ponta do Sol. Pude observar muitas cagarras, e ouvir o seu canto, muito similar aos falar de crianças muito pequenas. Vi também uma coruja capturando próximo aos ninhos de cagarras. Desta vez, ficámos muito perto de ninhos e muitas cagarras voaram perto da minha cabeça. Para mim foi una situação especial, porque gosto muito de estar em harmonia com meus irmãos animais, especialmente as aves.
Ah, só agora lembrei-me de um outro momento especial. No último Sábado a apresentação foi muito boa! Esperámos pela nossa vez, quase um dia inteiro. Estava relaxado porque tinha um texto que eu escrevi para falar em Português da melhor maneira. Mas quando chegou a minha vez, levantei-me para falar da minha experiência SVE, e era quase impossível ler o meu texto. Mas, depois dos primeiros dez segundos, comecei a falar relaxado, e não me senti assim tão mal como palestrante. Podia vir as pessoas interessadas na minha apresentação. Então, gostei muito de aquele momento, e pronunciei novas frases que eu não fiz pelo meu texto. É uma coisa pequena, mas considero este evento como a melhor apresentação da minha vida. Bela experiência, estou muito orgulhoso de mim, e do meu Português.

Até a próxima!
Costantino Marullo
Three days of an hard working week passed out. How many lights did I count? I don't know, but it's a great number. How many woodcocks did I observe? Zero, again...
We went to several places to work on the Spea projects. What a beautiful place is Seixal. I counted the lights there, and I could enjoy a wonderful landscape. It was almost empty of people, like a ghost city. Only a few old people I saw there. If you need time to relax, I can suggest you this place. And you can admire, in this peaceful context, the sea waves crashing on the rocks. I think that many a great people may think that all of this is boring, but I am different from these ones. I am sure that if you are an artist, you can take inspiration for your paintings or poems.
Another good moment was the field work in Ponta do Sol. I observed a lot of Cory shearwaters, and I listened to their song, really similar to baby human sounds. Also, I saw a barn owl, catching next to cory shearwaters' nests. This time, we were very closer to the nests, and a lot of “cagarros” flied near my head. So special situation, I like to be in harmony with my animal brothers, especially the birds.
Oh, just now I am remembering that. Last Saturday the power point presentation was really great! We waited for our turn almost an entire day. I was relaxed, I had my written sentences to help myself for speaking to the best way in Portuguese. But when it was my turn I stood up to talk about my  EVS experience and it was almost impossible to read my text. I felt no good only the first 10 seconds. After that, I began to talk very quite, and I was not so bad as speaker. Yes, I felt better and better, I could see the people interested in my explanation. So, I enjoyed so much that, and I pronounced new phrases that I didn't made for my text. It's a little thing, but I consider this event like the best public presentation of my life. Nice performance, I am proud of me.

Até a pròxima!
Costantino Marullo

Sem comentários:

Enviar um comentário